Cuidados

Como evitar que os óculos embacem enquanto estiver utilizando máscara?

A miraste separou algumas dicas especiais para te ajudar na solução desse problema, fazendo com que o uso de máscara não prejudique a sua visão

No novo modelo de proteção individual e coletiva que o mundo pós pandemia exige, a utilização das máscaras como acessórios obrigatórios é uma das mudanças mais atuais na nova realidade da saúde mundial. Todos precisam se adaptar, mas esse processo tem causado um maior desconforto, principalmente, para aqueles que utilizam óculos.

Na verdade, o que tem acontecido é que a utilização dos óculos e da máscara ao mesmo tempo pode ocasionar nas lentes embaçadas. Quando respiramos pelo nariz, o ar sobe pelos buracos e acaba atingindo a superfície da lente, causando essa dificuldade para enxergar a partir do vapor criado.

Sabendo disso, separamos algumas dicas essenciais para evitar que isso aconteça. Assim, você poderá continuar exercendo todas suas atividades do dia a dia e ainda manter a proteção necessária contra o covid-19 e outros vírus existentes.

1 – A primeira dica é se certificar que a máscara está bem ajustada para o tamanho e formato do seu rosto. Se preciso, ajuste os elásticos laterais para garantir que a máscara esteja bem firme e próxima da pele, evitando que o vapor suba. Caso a máscara apresente resistência com esses ajustes simples, talvez seja melhor procurar um tamanho menor, que encaixe mais adequadamente para o seu tipo de rosto.

2 – Se o problema ainda persistir, a opção de “colar” a máscara ao rosto pode ser uma solução. A dica é usar fitas, tipo esparadrapo ou micropore (a fita adesiva comum pode irritar a pele) para prender a máscara na parte superior do nariz. Assim, o vapor não passa para cima e não afeta as lentes.

3 – Uma outra opção é puxar a máscara para cima do nariz, o mais alto que puder, e posicionar os óculos por cima dela. O “peso” dos óculos irá bloquear o ar e evitar que as lentes embacem. Essa dica é prática, mas o resultado pode variar de acordo com o formato dos óculos e o tamanho da máscara.

Ajustar os óculos em cima da máscara pode ser uma dica prática de como evitar que as lentes embacem.

4 – Outra forma simples e prática é a utilização de um pedaço de papel guardanapo (certifique-se de que seja o mais macio possível), por dentro da máscara, na parte onde encaixa o nariz. Lembre-se de dobrar pouco menos da metade antes de colocar o papel.

5 – A utilização do sabão seco pode ser uma das soluções mais procuradas e utilizadas entre as pessoas para desembaçar as lentes. A dica é prática e simples, você apenas vai precisar do sabão e do paninho de microfibra dos próprios óculos. Aplique o sabão seco nas lentes e não utilize água para limpar em nenhum momento, depois, só passar o pano até que as lentes fiquem transparentes. Esse processo cria uma espécie de “película” de proteção.

Com essas dicas, o uso diário das máscaras será ainda mais fácil e prático. E não esqueçam, a utilização da mesma é muito importante para evitar a proliferação e contaminação do coronavírus. Nesse momento, sair de máscara é um ato de proteção para você e os que te cercam.

Todas as lojas Miraste estão com os devidos cuidados e higienizações necessárias. Nossos funcionários trabalham e realizam todos os atendimentos de máscara, além disso, os clientes também precisando estar utilizando antes de entrar no estabelecimento.

Siga o nosso instagram (@mirasteoticas) e fique por dentro de todas as novidades e informações!

Você também pode gostar...