Cuidados

Importância de ir ao oftalmologista

Entenda a importância de um acompanhamento regular para a saúde e cuidado da sua visão

Muitas pessoas acreditam que por já utilizarem óculos ou terem tido uma consulta ao oftalmologista durante a vida, já realizam o suficiente para se proteger de doenças e problemas de visão mais graves. Mas, na realidade, o correto é receber esse atendimento pelo menos uma vez ao ano, tendo em vista que a visão é tão importante quanto qualquer outro sentido do corpo. Assim como o tato, o paladar e o olfato, se manter seguro no quesito ocular pode evitar complicações futuras.

O oftalmologista é um profissional especialista na patologia de olhos e suas especificações. Não só para prescrever medicamentos e facilitar o tratamento de doenças, um médico da área de oftalmologia também é apto para realizar cirurgias e correções em distúrbios de visão.

Você sabia que um acompanhamento – no mínimo anual – com um oftalmologista pode prevenir a perda de visão em casos de doenças futuras?

Quando devo procurar um Oftalmo?

Essa necessidade é muito especifica e é classificada de acordo com a faixa etária e os sintomas de cada paciente, porém, em qualquer sinal de irritações, coceiras, ardências, dificuldade para enxergar, visão turva/embaçada e em casos de retorno regular, quando o indivíduo já utiliza o grau ou realiza algum tipo de acompanhamento no tratamento de doenças, procure um profissional. Por isso, esteja atento! A região dos olhos é tão importante quanto as demais. As visitas ao médico podem ser despretensiosas, mas evitam desde desconfortos diários até a grandes problemáticas como a perda total da visão.

Em casos de necessidade na utilização de óculos de grau/sol ou das lentes de contato, estaremos sempre à disposição para fazer parte desse tratamento especial. Consulte nosso site de compra online (https://www.miraste.com.br/) ou venha até uma de nossas lojas.

Você também pode gostar...